Burger King muda sua identidade visual

A rede também vai repaginar suas embalagens de alimentos, os uniformes de seus funcionários, sua sinalização e muito mais...

Burger King acaba de mudar toda sua identidade visual e segundo apurações da CNN, a rede de fast food revelou que sua nova identidade foi feita com uma influência retro. Assim como o logotipo tudo vai mudar, a rede terá novas embalagens de alimentos, uniformes de funcionários e sinalização em seu logo a será remodelado em todas as franquias da rede.

Confira o antes e depois:

A peça central do redesenho é o logotipo, eliminando a curva azul que está em uso desde 1999 . O Burger King disse em um comunicado à imprensa que o novo “logotipo minimalista atende perfeitamente a evolução da marca da época”. Ele também presta homenagem à história de 64 anos da marca, com o visual atualizado emulando um logotipo antigo usado de 1969 a 1999.

Os clientes notarão cores que são “ricas e ousadas” em sua sinalização com uma nova fonte personalizada chamada “Flame”. A rede disse que a fonte é inspirada nas formas de sua comida porque é “arredondada, ousada e saborosa”.

Novos uniformes do BK

Sua embalagem redesenhada destaca o novo logotipo, inclui “ilustrações lúdicas dos ingredientes” e adjetivos que descrevem a comida, como “crocante” e “saboroso”. Notavelmente, a embalagem do Burger King vem alguns meses depois que o McDonald’s também revelou novas embalagens e copos.

Novas embalagens do BK

Os clientes começarão a ver um pouco da nova identidade imediatamente em anúncios, sinalização e embalagens. No entanto, a renovação de seus quase 19.000 restaurantes globais para refletir o novo visual levará vários anos.

Olhe o vídeo de divulgação da nova identidade visual divulgado pela marca:

Fonte/Créditos: CNN BUSINESS

Sair da versão mobile