Facebook News está sendo testado no Reino Unido

Com o Facebook News, os usuários verão as principais manchetes do dia com um feed de notícias de fontes aprovadas pelo Facebook.
Com o Facebook News, os usuários verão as principais manchetes do dia com um feed de notícias de fontes aprovadas pelo Facebook.

O Facebook News, a guia dedicada do Facebook para notícias nativas direto no aplicativo, lançou seu primeiro teste nos EUA em outubro de 2019 . E agora, o Facebook News foi lançado oficialmente no Reino Unido.

Por meio da guia Facebook News, os usuários verão as principais manchetes do dia junto com um feed de notícias de fontes aprovadas pelo Facebook , tudo personalizado de acordo com seus interesses.

Semelhante ao feed de notícias da casa, você pode ter “controle” sobre as notícias que deseja que apareçam, removendo quaisquer histórias ou fontes que não deseja ver novamente. Selecione as reticências (…) no canto superior direito de uma história e você terá opções de atualização. 

Além disso, a equipe do Facebook News fornecerá resumos de notícias, compartilhando conteúdo de fontes de notícias confiáveis ​​cobrindo os principais ciclos de notícias. Um exemplo atual seria a coleção de notícias COVID-19 do Facebook, que é exibida como um destaque das principais notícias.

 

Agora, os usuários nos EUA e no Reino Unido têm mais opções disponíveis para descobrir notícias no Facebook.

” O produto coloca o jornalismo original diante de novos públicos e oferece aos editores mais oportunidades de publicidade e assinatura para construir negócios sustentáveis ​​para o futuro. Este é o início de uma série de investimentos internacionais em notícias.”

Claro, ainda há muita controvérsia em torno do Facebook controlando a distribuição de notícias. Infelizmente, o consumo de notícias nas mídias sociais é um problema muito maior do que apenas o Facebook construindo um feed de notícias escolhido a dedo. 

Independentemente das preocupações em torno do Facebook News, não podemos negar o poder de visualização para os editores aqui.

Em 2020, o Pew Research Center relatou que os adultos americanos que procuram notícias nas redes sociais agora estão em 55%. Mais especificamente, o PRC relata “n primeiros três quartos dos adultos (71%) são ativos no Facebook e cerca de metade (52%) obtém pelo menos algumas notícias de lá.” 

O Pew Research Center também abordou algumas questões relacionadas ao consumo de notícias do público nas redes sociais , mas não devemos esperar que seja resolvido tão cedo. Por enquanto, a mídia social é uma plataforma importante para o consumo de notícias e a lista de parceiros de mídia do Facebook News continua crescendo. 

“Temos parceria com organizações de notícias  há muitos anos e nosso objetivo sempre foi descobrir as melhores maneiras de apoiar a indústria na construção de modelos de negócios sustentáveis. Este produto é o resultado dessas conversas. À medida que investimos mais em notícias e pagarmos os editores por mais conteúdo em mais países, trabalharemos com eles para apoiar a viabilidade a longo prazo das redações. “

Se você deseja se tornar uma fonte de notícias aprovada no Facebook, pode começar registrando seu site aqui .

Fonte/Crédito: Social Media Today

Portal Publicitário
O Portal Publicitário é uma empresa com mais de 7 anos que visa educar e informar publicitários em todo Brasil através das redes sociais e do nosso site com informações relevantes da área e também com muitas dicas práticas.