General Motors muda sua identidade visual

A empresa afirma que seu novo visual - criado por designers internos - é mais "moderno e vibrante" do que o quadrado azul anterior.

A General Motors lançou uma nova identidade visual como parte de um esforço para aumentar a adoção de veículos elétricos. A empresa afirma que seu novo visual – criado por designers internos – é mais “moderno e vibrante” do que o quadrado azul anterior. 

A reformulação da marca troca o fundo azul escuro do logotipo antigo por um monograma maiúsculo com letras brancas por um ‘gm’ minúsculo azul claro com gradiente, que fica em uma caixa branca delineada pelo mesmo azul claro. Em vez de ter um sublinhado em ambas as letras, agora há uma linha apenas sob o ‘m’. 

A GM não é a única empresa de automóveis a redesenhar seu logotipo nos últimos meses. Na semana passada, a Kia anunciou uma mudança semelhante no foco , prometendo uma “transformação ousada” antes de revelar um novo crossover elétrico orientado para o desempenho, com um novo design de logotipo próprio.

Sair da versão mobile