Globo anuncia nova identidade visual

A unificação é mais um passo no projeto Uma Só Globo, onde visa fundir todas as marcas do grupo em um só conceito.
A unificação é mais um passo no projeto Uma Só Globo, onde visa fundir todas as marcas do grupo em um só conceito.

A Globo apresentou sua nova marca, definida pelo próprio Grupo Globo como “mais leve e mais próxima” de seu público.

Para divulgar a novidade, a empresa lançou um vídeo narrado pela atriz Taís Araújo (veja abaixo), no qual ela explica que o novo grafismo “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”. Além disso, o novo visual da companhia partiu da escuta do público, para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da empresa. Com isso, o uso de letras em caixa baixa representa a proximidade com o público, já as cores vibrantes refletem a natureza, e a tipografia arredondada traz a ideia de círculo e de movimento. Segundo a companhia, nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

A unificação é mais um passo no projeto Uma Só Globo, em vigor desde janeiro do ano passado. Dentro da estratégia, serão fundidas em uma só empresa, a TV Globo, todos os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.com e a Som Livre.

Segundo a companhia, a nova marca representa uma empresa que cresceu e que traduz uma Globo mais leve e próxima. Reforçando que agora todas as empresas do grupo – TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais – formam uma só Globo, mas com todos os valores que a trouxeram até aqui.

Fonte e Crédito: Meio & Mensagem / Propmark / Notícias da TV

Portal Publicitário
O Portal Publicitário é uma empresa com mais de 7 anos que visa educar e informar publicitários em todo Brasil através das redes sociais e do nosso site com informações relevantes da área e também com muitas dicas práticas.