Instagram lança função de compras dentro do Reels

A empresa diz que o recurso está sendo lançado globalmente a partir de hoje.
A empresa diz que o recurso está sendo lançado globalmente a partir de hoje.

O Instagram Shopping agora está disponível no Reels, e com essa nova atualização as marcas poderão colocar etiquetas nos produtos que aparecem em vídeos do Reels. A ideia é que elas consigam aproveitar o recurso de vídeos curtos para divulgar suas peças de forma descontraída.

A empresa diz que muitos Reels já apresentam conteúdo de compras, como looks de moda, maquiagem e cuidados com a pele ou outros produtos como fazer. Quando as pessoas visualizarem um Instagram Reel com este conteúdo, elas poderão agora tocar no botão “Ver produtos” para comprar, salvar ou aprender mais sobre os produtos apresentados.

Além disso, os criadores podem adicionar uma tag de “Conteúdo de marca” aos seus Momentos para serem transparentes sobre quando estão trabalhando com uma marca para promover seus produtos, o que é uma forma de promoção paga.

A atualização faz com que a função do Instagram Shopping ainda mais forte, e chega em um momento onde as compras baseadas em vídeos estão em alta.

Nos últimos meses, os investidores apoiaram empresas como as plataformas de compras ao vivo Popshop Live e Bambuser , por exemplo, enquanto grandes empresas de tecnologia, incluindo Alibaba , Amazon , Google e JD.com , também aderiram à tendência de compras por vídeo de várias maneiras.

Hoje, os usuários do Instagram podem comprar de vídeos no Feed, Stories, Live, IGTV e, com este último lançamento, Reels.

A empresa diz que o recurso está sendo lançado globalmente a partir de hoje (10/12/20)

Fonte/Crédito: Techcrunch

Portal Publicitário
O Portal Publicitário é uma empresa com mais de 7 anos que visa educar e informar publicitários em todo Brasil através das redes sociais e do nosso site com informações relevantes da área e também com muitas dicas práticas.