Pesquisa mostra que Smartphones de 4 câmeras são os que mais vendem

A pesquisa revelou que no último trimestre as vendas de smartphones com 4 câmeras aumentaram
A pesquisa revelou que no último trimestre as vendas de smartphones com 4 câmeras aumentaram

Uma pesquisa feita pela Omdia, mostrou que no último trimestre os celulares que mais tiveram vendas foram os com 4 câmeras.

O interesse nesses modelos no último trimestre foi tão grande que quase 60% dos smartphones enviados pelas fabricantes nos últimos três meses foram de smartphones com quatro câmeras

Também é visto uma diminuição na venda de smartphones com apenas uma lente, com empresas como a Realme já não vendendo nenhum modelo com essa configuração.

Essa necessidade de mais câmeras fez com que todas as principais empresas de celulares, tirando a Apple, venderam mais modelos quad-câmeras do que dual-câmeras.

Inclusive a Apple é a empresa que vem mostrando um perfil mais conservador entre as principais do mercado. A gigante de Cupertino lançou recentemente iPhone SE, seu modelo de entrada com uma configuração de apenas uma câmera, o que fez com que um terço de todas as vendas de smartphones da empresa sejam apenas desse modelo.

No outro extremo é encontrado a Xiaomi, que vende três modelos com quad-câmera a cada cinco celulares vendidos. Além disso a marca chinesa vem diminuindo o número de modelos de apenas uma câmera, fazendo com que 80% dos telefones da empresa possuam várias câmeras.

Via: Mundo Conectado, GSMArenaTechweez
Fonte: Omdia

Portal Publicitário
O Portal Publicitário é uma empresa com mais de 7 anos que visa educar e informar publicitários em todo Brasil através das redes sociais e do nosso site com informações relevantes da área e também com muitas dicas práticas.