Close Menu
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Opinião

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Guaraná faz marketing de guerrilha na Av. Paulista estreia de Wandinha

01/08/2025

Globo será concorrente da CazéTV

01/08/2025

Starbucks libera bebida grátis em ação especial para o “Refresher Day”

01/08/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    Guaraná faz marketing de guerrilha na Av. Paulista estreia de Wandinha

    01/08/2025

    Starbucks libera bebida grátis em ação especial para o “Refresher Day”

    01/08/2025

    Heineken lança campanha contra o vício em redes sociais

    31/07/2025

    Nubank lança “Pezinho” com toque sombrio inspirado em Wandinha

    31/07/2025

    Rayssa Leal chama atenção para o McDia Feliz 2025

    31/07/2025
  • Redes Sociais

    Lives no Instagram agora só com 1.000 seguidores

    01/08/2025

    IA faz usuários passarem mais tempo no Facebook e Instagram

    30/07/2025

    TikTok vai notificar pais sobre posts de adolescentes

    30/07/2025

    Instagram testa Reels automático no feed principal

    23/07/2025

    Instagram testa curtidas separadas para cada imagem do carrossel

    23/07/2025
  • Design

    Absolut lança garrafa de papel e reforça compromisso com a sustentabilidade

    31/07/2025

    Heinz lança ketchup gamer em parceria com Nintendo

    24/07/2025

    Shutterstock muda visual e aposta em IA para o futuro da criatividade

    23/07/2025

    Coca-Cola testa sacola de papel com divisórias para facilitar o delivery

    23/07/2025

    Nova embalagem da Dove avisa se o banho está quente demais

    23/07/2025
  • Opinião
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » American Eagle vira alvo após trocadilho polêmico com “genes”
Publicidade

American Eagle vira alvo após trocadilho polêmico com “genes”

Por Redação Portal Publicitário28/07/2025Atualizado:30/07/2025Nenhum comentário2 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Campanha com Sydney Sweeney é acusada de racismo, eugenia e sexualização ao brincar com a genética da atriz.

A American Eagle, conhecida por seu posicionamento contra retoques digitais em campanhas publicitárias, se viu no centro de uma polêmica após a veiculação de sua nova campanha com a atriz Sydney Sweeney.

A controvérsia começou quando internautas perceberam diferenças visíveis no corpo da atriz, comparando as imagens da campanha com fotos reais tiradas nos bastidores. A principal acusação é de que a marca afinou a cintura, ajustou o busto e modificou o formato do rosto de Sydney, promovendo um padrão estético que contraria o discurso que a própria American Eagle sustentou por anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por American Eagle (@americaneagle)

Nas redes sociais, usuários criticaram a incoerência da marca, lembrando que a empresa sempre se destacou por usar modelos reais e evitar manipulações digitais. Comentários como “Vocês fizeram parecer que o corpo dela não era suficiente” e “Isso não é o que vocês sempre disseram defender” dominaram as publicações.

A situação gerou ainda mais repercussão pelo fato de Sydney Sweeney ser conhecida por abraçar sua imagem natural e incentivar a autoestima feminina. Fãs da atriz também se posicionaram, dizendo que ela não precisava de edição nenhuma para representar a beleza real que a campanha deveria defender.

Até o momento, a American Eagle não se manifestou oficialmente sobre as críticas.

• Sydney Sweeney é atualmente um dos principais nomes de Hollywood, estrelando produções de sucesso como Euphoria e Todos Menos Você
• A campanha é voltada para a coleção de verão 2025 da marca
• As imagens foram feitas em clima descontraído, com a atriz vestindo jeans, biquíni e peças casuais

A polêmica escancara um dilema atual das marcas que desejam se posicionar em pautas de inclusão e aceitação, mas que ainda escorregam ao tentar atender padrões estéticos tradicionais. Para o público digital, autenticidade já não é apenas um diferencial, mas uma exigência.

Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorMacarrão com chocolate? Nissin aposta no inusitado com campanha do Croc Choco
Próximo Artigo Morango do amor inspira volta de batom da Avon

Posts relacionados

Publicidade

Guaraná faz marketing de guerrilha na Av. Paulista estreia de Wandinha

01/08/2025
Publicidade

Starbucks libera bebida grátis em ação especial para o “Refresher Day”

01/08/2025
Publicidade

Heineken lança campanha contra o vício em redes sociais

31/07/2025
Adicionar um Comentário
Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Principais Posts

Morango do amor inspira volta de batom da Avon

30/07/2025

TikTok vai notificar pais sobre posts de adolescentes

30/07/2025

American Eagle vira alvo após trocadilho polêmico com “genes”

28/07/2025
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube
Últimas avaliações

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Demo
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.