Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Comunicação
Em alta

Riachuelo apresenta sua nova identidade visual

02/12/2025

Prefeito de Londres muda de opinião sobre o Guaraná

02/12/2025

Lacta lança embalagem com novas frases focadas no fim de ano

26/11/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    Bruna Tavares e Coca-Cola lançam collab com mais de 15 produtos

    25/11/2025

    Gracyovos é a nova marca premium de ovos da Gracyanne Barbosa

    25/11/2025

    Canva transforma Xuxa em “Rainha dos Adultinhos”

    11/11/2025

    PetroGraal lança nova campanha com Os Barbixas

    06/11/2025

    Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

    05/11/2025
  • Redes Sociais

    Prefeito de Londres muda de opinião sobre o Guaraná

    02/12/2025

    Pesquisa revela que o Social Media foi valorizado em 2025!

    12/11/2025

    OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

    20/10/2025

    Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

    07/10/2025

    Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

    06/10/2025
  • Design

    Riachuelo apresenta sua nova identidade visual

    02/12/2025

    Lacta lança embalagem com novas frases focadas no fim de ano

    26/11/2025

    Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

    31/10/2025

    Lay’s apresenta o maior rebranding da sua história

    10/10/2025

    Nordeste ganha marca própria para competir com Caribe e México

    02/10/2025
  • Comunicação

    Shein abre loja na França, o país que mais odeia a marca

    04/10/2025

    Natura, Boticário e Google lideram ranking ESG no Brasil

    02/10/2025

    Hering veste Cristo Redentor com camiseta para comemorar 145 anos

    30/09/2025

    94% dos profissionais de marketing vivem com risco de Burnout

    26/09/2025

    Koleston testa filtro de cores de cabelo na avenida paulista

    18/09/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » Bug: Óculos Ray-Ban da Meta aumenta as views no Instagram
Redes Sociais

Bug: Óculos Ray-Ban da Meta aumenta as views no Instagram

Por Redação Portal Publicitário21/08/20252 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Usuários relatam que stories publicados a partir de imagens capturadas pelos smart glasses estão recebendo muito mais visualizações.

Um novo bug no Instagram tem gerado repercussão nas redes sociais. Segundo relatos de usuários, stories postados a partir de fotos tiradas com os óculos inteligentes Ray-Ban da Meta estão acumulando visualizações muito acima do normal. O fenômeno rapidamente viralizou e já é apontado como um “truque” para aumentar o alcance, mesmo entre quem não possui o acessório.

Relatos nas redes sociais

No X (antigo Twitter) e em fóruns como o Reddit, diversos internautas afirmaram que seus stories tiveram um crescimento anormal no número de views após usarem imagens dos óculos Ray-Ban da Meta. Alguns mencionaram resultados até quatro vezes maiores do que o habitual. Embora o caso esteja se espalhando rapidamente, a Meta ainda não se pronunciou oficialmente sobre a falha.

Especulações sobre a origem

Entre as hipóteses levantadas por criadores, há quem acredite que o bug não seja apenas um erro técnico. Parte dos usuários especula que a própria empresa pode ter liberado esse comportamento para chamar atenção e gerar repercussão em torno dos óculos Ray-Ban, que representam uma das principais apostas da marca no segmento de dispositivos vestíveis.

Como usar o bug nos seus stories

Apesar de não haver garantias de resultado, usuários criaram um passo a passo simples para reproduzir o efeito mesmo sem os óculos:

1. Baixe uma foto feita com os óculos Ray-Ban da Meta
É necessário ter em mãos um arquivo original gerado pelo dispositivo, já que são as informações internas da imagem que parecem ativar o bug. (bit.ly/meta-glass-ray-ban)

2. Coloque sua imagem nos seus Stories
Abra a ferramenta de stories no Instagram e coloque a foto baixada.

3. Adicione outra imagem e seu texto por cima dela
Inclua sua própria foto, artes ou qualquer conteúdo visual sobre a foto dos óculos. Também é possível escrever legendas e usar stickers normalmente.

4. Salve e poste nos stories
Finalize e publique. Depois, acompanhe se as visualizações apresentaram aumento em comparação com seus stories comuns.

Alerta de riscos

É importante reforçar que se trata de um bug. Ao explorar falhas da plataforma, existe a possibilidade de sofrer restrições, como o shadowban, que reduz drasticamente o alcance do perfil. Além disso, a correção pode ser implementada a qualquer momento, fazendo com que o truque deixe de funcionar.

Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorPodpah vira TV digital com investimento de R$ 9 milhões
Próximo Artigo 50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

Posts relacionados

Redes Sociais

Prefeito de Londres muda de opinião sobre o Guaraná

02/12/2025
Redes Sociais

Pesquisa revela que o Social Media foi valorizado em 2025!

12/11/2025
Redes Sociais

OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

20/10/2025
Demo
Principais Posts

Disney Brasil abre inscrições para estágio de Marketing

08/09/20253 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

BlueFit mudou a sua identidade visual

04/08/20254 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.