Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Opinião
Em alta

Mercado Pago contrata figurante famoso para falar sobre desperdício

05/09/2025

Instagram terá Picture-in-Picture igual ao TikTok

03/09/2025

Crocs transforma seus clogs em capinhas estilosas para celular

02/09/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    Mercado Pago contrata figurante famoso para falar sobre desperdício

    05/09/2025

    Sorriso resgata Kolynos em edição limitada com sabor de nostalgia

    01/09/2025

    Save the Children emociona ao mostrar crianças como futuros heróis

    01/09/2025

    Frooty celebra Dia do Açaí com ação gratuita em São Paulo

    01/09/2025

    Carrefour dá R$ 50 a clientes que completam 50 anos em 2025

    01/09/2025
  • Redes Sociais

    Instagram terá Picture-in-Picture igual ao TikTok

    03/09/2025

    WhatsApp lança recurso para reescrever mensagens com IA

    27/08/2025

    Pirulito de R$ 56 lançado por influenciadora divide opiniões

    27/08/2025

    Spotify agora terá chat de mensagens privadas

    26/08/2025

    iFood faz Fogaça revelar “caso secreto” em nova campanha

    22/08/2025
  • Design

    Crocs transforma seus clogs em capinhas estilosas para celular

    02/09/2025

    Nubank, Caixa e Banco do Brasil têm branding mais forte no setor financeiro

    29/08/2025

    Tramontina apresenta sua nova identidade visual

    13/08/2025

    BlueFit mudou a sua identidade visual

    04/08/2025

    Morango do Amor de R$ 2.100 vira case de branding e experiência

    02/08/2025
  • Opinião

    Campanha Social é de verdade ou só puro marketing?

    13/08/2025

    A profissão de Social Media vai acabar?

    02/08/2025

    3 tipos de agências que eu teria hoje

    02/08/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » Instagram testa curtidas separadas para cada imagem do carrossel
Redes Sociais

Instagram testa curtidas separadas para cada imagem do carrossel

Plataforma avalia novo formato em que cada frame de um post com várias imagens pode receber seu próprio número de likes.
Por Redação Portal Publicitário23/07/20252 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Plataforma avalia novo formato em que cada frame de um post com várias imagens pode receber seu próprio número de likes.

O Instagram está testando uma atualização que pode mudar a forma como os usuários interagem com carrosséis na plataforma. Em vez de curtir o post como um todo, o novo modelo permite que cada imagem ou vídeo dentro do carrossel receba curtidas individualmente.

A mudança foi descoberta por usuários que participam de testes A/B e foi confirmada pelo próprio Instagram ao site Social Media Today. Por enquanto, trata-se apenas de um experimento em pequena escala — ainda sem previsão de lançamento oficial.

Como funciona o novo formato:

• Cada imagem ou vídeo do carrossel exibiria sua própria contagem de curtidas
• O número total de curtidas do post pode deixar de existir ou ficar em segundo plano
• A interação passaria a destacar quais conteúdos dentro do carrossel geram mais engajamento
• A ideia é fornecer dados mais precisos para criadores e marcas

Se implementada, a funcionalidade pode impactar diretamente a forma como criadores de conteúdo produzem seus carrosséis. A tendência é que cada frame ganhe mais atenção na hora de ser planejado, já que poderá ser avaliado individualmente.

O que a novidade pode mudar na prática:

• Incentiva mais criatividade e variedade em cada imagem do carrossel
• Ajuda marcas a entenderem quais produtos ou mensagens performam melhor dentro de um mesmo post
• Pode valorizar imagens que antes passavam despercebidas no meio do conteúdo
• Oferece novas métricas de performance para influenciadores e anunciantes

Essa movimentação reforça o esforço do Instagram em ajustar a experiência da plataforma com base no comportamento dos usuários, buscando entregar mais controle e transparência sobre o engajamento.

Ainda não há detalhes sobre se esse teste será expandido globalmente, mas ele sinaliza uma tendência clara: o foco crescente na análise de performance por parte do algoritmo e dos criadores.

Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorVenda do TikTok nos EUA perde parceiro estratégico e pode atrasar negociação
Próximo Artigo Instagram testa Reels automático no feed principal

Posts relacionados

Redes Sociais

Instagram terá Picture-in-Picture igual ao TikTok

03/09/2025
Redes Sociais

WhatsApp lança recurso para reescrever mensagens com IA

27/08/2025
Redes Sociais

Pirulito de R$ 56 lançado por influenciadora divide opiniões

27/08/2025
Demo
Principais Posts

Canva tirou onda com o convite da festa milionária de Bruna Marquezine

16/08/20252 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

Bug: Óculos Ray-Ban da Meta aumenta as views no Instagram

21/08/20252 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.