Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Comunicação
Em alta

Riachuelo apresenta sua nova identidade visual

02/12/2025

Prefeito de Londres muda de opinião sobre o Guaraná

02/12/2025

Lacta lança embalagem com novas frases focadas no fim de ano

26/11/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    Bruna Tavares e Coca-Cola lançam collab com mais de 15 produtos

    25/11/2025

    Gracyovos é a nova marca premium de ovos da Gracyanne Barbosa

    25/11/2025

    Canva transforma Xuxa em “Rainha dos Adultinhos”

    11/11/2025

    PetroGraal lança nova campanha com Os Barbixas

    06/11/2025

    Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

    05/11/2025
  • Redes Sociais

    Prefeito de Londres muda de opinião sobre o Guaraná

    02/12/2025

    Pesquisa revela que o Social Media foi valorizado em 2025!

    12/11/2025

    OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

    20/10/2025

    Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

    07/10/2025

    Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

    06/10/2025
  • Design

    Riachuelo apresenta sua nova identidade visual

    02/12/2025

    Lacta lança embalagem com novas frases focadas no fim de ano

    26/11/2025

    Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

    31/10/2025

    Lay’s apresenta o maior rebranding da sua história

    10/10/2025

    Nordeste ganha marca própria para competir com Caribe e México

    02/10/2025
  • Comunicação

    Shein abre loja na França, o país que mais odeia a marca

    04/10/2025

    Natura, Boticário e Google lideram ranking ESG no Brasil

    02/10/2025

    Hering veste Cristo Redentor com camiseta para comemorar 145 anos

    30/09/2025

    94% dos profissionais de marketing vivem com risco de Burnout

    26/09/2025

    Koleston testa filtro de cores de cabelo na avenida paulista

    18/09/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » Ragazzo lança campanha publicitária criada 100% com inteligência artificial
Publicidade

Ragazzo lança campanha publicitária criada 100% com inteligência artificial

Por Redação Portal Publicitário21/08/20252 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Rede aposta em tecnologia para desenvolver conceito, roteiro, imagens e narração de sua nova comunicação.

A rede de restaurantes Ragazzo apresentou sua nova campanha publicitária com um diferencial marcante: todo o processo criativo foi feito com inteligência artificial. Desde a concepção da ideia até a produção das peças, passando por roteiro, imagens e narração, a marca decidiu embarcar na tendência que vem transformando a comunicação de grandes empresas.

A estratégia chega em um momento em que o setor de food service busca inovação para se destacar em meio à concorrência. Para o público, a campanha funciona como vitrine do potencial das ferramentas de IA, mas também como convite para enxergar o Ragazzo sob uma ótica moderna e conectada com o futuro.

Como a tecnologia foi aplicada

Segundo a marca, todas as etapas criativas foram automatizadas. O roteiro foi escrito por IA, as imagens geradas por sistemas de criação visual e até a locução contou com vozes sintéticas. A decisão de usar a tecnologia do início ao fim reforça a proposta de mostrar eficiência, criatividade e velocidade em um mercado em que o tempo de resposta é crucial.

  • Campanha 100% criada com IA, do roteiro à narração.
  • Posicionamento inovador para a rede, que aposta em tecnologia como diferencial.
  • Custo e agilidade como vantagens competitivas do processo.
  • Engajamento pelo ineditismo, explorando a curiosidade do público.

Tendência no mercado publicitário

O movimento do Ragazzo dialoga com uma tendência maior: marcas que usam IA para reduzir custos, acelerar entregas e gerar impacto. Ao mesmo tempo, desperta debate sobre o papel da criatividade humana e sobre como as agências devem se reposicionar frente a essa revolução. No caso da rede, a narrativa escolhida une humor popular e tecnologia de ponta, reforçando o DNA descontraído da marca enquanto surfa em uma onda de inovação que ainda desperta curiosidade e polêmica.

A aposta coloca o Ragazzo como uma das primeiras redes de fast food no Brasil a explorar o potencial da inteligência artificial em uma campanha integral, transformando tecnologia em branding aspiracional e fortalecendo sua presença entre consumidores que valorizam ousadia e modernidade.

inovação inteligência artificial Publicidade Ragazzo
Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorGoogle traz edição de fotos por comando de voz
Próximo Artigo Netflix cria versão brasileira de Wandinha da Silva em Xique-Xique

Posts relacionados

Publicidade

Bruna Tavares e Coca-Cola lançam collab com mais de 15 produtos

25/11/2025
Publicidade

Gracyovos é a nova marca premium de ovos da Gracyanne Barbosa

25/11/2025
Redes Sociais

Pesquisa revela que o Social Media foi valorizado em 2025!

12/11/2025
Demo
Principais Posts

Disney Brasil abre inscrições para estágio de Marketing

08/09/20253 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

BlueFit mudou a sua identidade visual

04/08/20254 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.