Marca brasileira de cosméticos transforma rituais compartilhados em estratégia omnichannel para a data
A Avatim lança a campanha nacional “Torcida a Dois” para celebrar o encontro inédito entre o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo em 2026. A iniciativa integra ativações em loja, kits presenteáveis, conteúdos digitais, mídia online, ações com influenciadores e relacionamento com a imprensa em uma estratégia omnichannel.
Torcer também é uma forma de amar
A campanha parte de um insight direto: assim como amar, torcer é compartilhar emoções e criar memórias. A Avatim observou que, em um ano marcado pela Copa do Mundo, o futebol ultrapassa os limites do campo e passa a fazer parte dos encontros e da dinâmica afetiva dos brasileiros. A proposta convida os consumidores a virem a emoção da torcida como mais uma oportunidade de criar memórias a dois, da preparação da casa para assistir a uma partida ao aconchego do pós-jogo.
“Com ‘Torcida a Dois’, buscamos transformar esse momento coletivo em uma celebração mais íntima, reforçando o papel da Avatim como uma marca que promove bem-estar, conexão e boas sensações nos pequenos rituais do dia a dia”, afirma Rodrigo Quadros, diretor de marketing da Avatim.
Produtos e ativações no centro da estratégia
Para materializar o conceito, a marca colocou em destaque categorias com forte apelo presenteável:
- Kits personalizados acompanhados por mensagens afetivas
- Linha Ritos, associada aos territórios de ritual, pausa e bem-estar
- Linha Ozara, com foco em compartilhamento e sintonia entre diferentes perfis de consumidores
- Incentivos para recompra e iniciativas de relacionamento com clientes em loja

A marca também desenvolveu um press kit exclusivo para influenciadores e jornalistas, com destaque para uma camisa criada especialmente para a ação, inspirada no universo da campanha e no clima de celebração que une as duas datas.
Copa do Mundo como oportunidade para marcas de bem-estar
A movimentação da Avatim reflete um comportamento observado no consumidor brasileiro: em anos de Copa do Mundo, marcas associadas ao acolhimento e ao afeto tendem a ganhar relevância ao oferecer momentos de pausa em meio à intensidade do período. Ao posicionar o presente como extensão emocional da experiência esportiva, a marca transforma uma data sazonal em construção de relacionamento de longo prazo com seus clientes.
Fundada em 2002 em Ilhéus, na Bahia, a Avatim conta com mais de 350 lojas em 26 capitais e regiões do interior do Brasil, além de unidades em Lisboa. A marca pode ser acompanhada nas redes sociais pelo perfil @avatimoficial.

