Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Comunicação
Em alta

Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

31/10/2025

VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

23/10/2025

Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

21/10/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

    23/10/2025

    Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

    21/10/2025

    HBO Max fez publi com família que tem 11 nomes iniciando com “Max”

    20/10/2025

    Fernanda Torres estrela campanha de verão da Havaianas

    20/10/2025

    Chevrolet e Netflix lançam Tracker Caramelo para leilão solidário

    08/10/2025
  • Redes Sociais

    OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

    20/10/2025

    Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

    07/10/2025

    Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

    06/10/2025

    Instagram nega uso do microfone para ouvir conversas de usuários

    02/10/2025

    Latam surpreende fã da Katy Perry após The Town

    21/09/2025
  • Design

    Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

    31/10/2025

    Lay’s apresenta o maior rebranding da sua história

    10/10/2025

    Nordeste ganha marca própria para competir com Caribe e México

    02/10/2025

    Sabin apresenta sua nova identidade visual focada no minimalismo

    30/09/2025

    Neon apresenta a sua nova identidade visual

    30/09/2025
  • Comunicação

    Shein abre loja na França, o país que mais odeia a marca

    04/10/2025

    Natura, Boticário e Google lideram ranking ESG no Brasil

    02/10/2025

    Hering veste Cristo Redentor com camiseta para comemorar 145 anos

    30/09/2025

    94% dos profissionais de marketing vivem com risco de Burnout

    26/09/2025

    Koleston testa filtro de cores de cabelo na avenida paulista

    18/09/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » American Eagle vira alvo após trocadilho polêmico com “genes”
Publicidade

American Eagle vira alvo após trocadilho polêmico com “genes”

Por Redação Portal Publicitário28/07/20252 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Campanha com Sydney Sweeney é acusada de racismo, eugenia e sexualização ao brincar com a genética da atriz.

A American Eagle, conhecida por seu posicionamento contra retoques digitais em campanhas publicitárias, se viu no centro de uma polêmica após a veiculação de sua nova campanha com a atriz Sydney Sweeney.

A controvérsia começou quando internautas perceberam diferenças visíveis no corpo da atriz, comparando as imagens da campanha com fotos reais tiradas nos bastidores. A principal acusação é de que a marca afinou a cintura, ajustou o busto e modificou o formato do rosto de Sydney, promovendo um padrão estético que contraria o discurso que a própria American Eagle sustentou por anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por American Eagle (@americaneagle)

Nas redes sociais, usuários criticaram a incoerência da marca, lembrando que a empresa sempre se destacou por usar modelos reais e evitar manipulações digitais. Comentários como “Vocês fizeram parecer que o corpo dela não era suficiente” e “Isso não é o que vocês sempre disseram defender” dominaram as publicações.

A situação gerou ainda mais repercussão pelo fato de Sydney Sweeney ser conhecida por abraçar sua imagem natural e incentivar a autoestima feminina. Fãs da atriz também se posicionaram, dizendo que ela não precisava de edição nenhuma para representar a beleza real que a campanha deveria defender.

Até o momento, a American Eagle não se manifestou oficialmente sobre as críticas.

• Sydney Sweeney é atualmente um dos principais nomes de Hollywood, estrelando produções de sucesso como Euphoria e Todos Menos Você
• A campanha é voltada para a coleção de verão 2025 da marca
• As imagens foram feitas em clima descontraído, com a atriz vestindo jeans, biquíni e peças casuais

A polêmica escancara um dilema atual das marcas que desejam se posicionar em pautas de inclusão e aceitação, mas que ainda escorregam ao tentar atender padrões estéticos tradicionais. Para o público digital, autenticidade já não é apenas um diferencial, mas uma exigência.

Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorMacarrão com chocolate? Nissin aposta no inusitado com campanha do Croc Choco
Próximo Artigo Morango do amor inspira volta de batom da Avon

Posts relacionados

Publicidade

VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

23/10/2025
Publicidade

Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

21/10/2025
Publicidade

HBO Max fez publi com família que tem 11 nomes iniciando com “Max”

20/10/2025
Demo
Principais Posts

Disney Brasil abre inscrições para estágio de Marketing

08/09/20253 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

Canva tirou onda com o convite da festa milionária de Bruna Marquezine

16/08/20252 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.