Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Comunicação
Em alta

Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

31/10/2025

VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

23/10/2025

Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

21/10/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

    23/10/2025

    Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

    21/10/2025

    HBO Max fez publi com família que tem 11 nomes iniciando com “Max”

    20/10/2025

    Fernanda Torres estrela campanha de verão da Havaianas

    20/10/2025

    Chevrolet e Netflix lançam Tracker Caramelo para leilão solidário

    08/10/2025
  • Redes Sociais

    OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

    20/10/2025

    Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

    07/10/2025

    Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

    06/10/2025

    Instagram nega uso do microfone para ouvir conversas de usuários

    02/10/2025

    Latam surpreende fã da Katy Perry após The Town

    21/09/2025
  • Design

    Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

    31/10/2025

    Lay’s apresenta o maior rebranding da sua história

    10/10/2025

    Nordeste ganha marca própria para competir com Caribe e México

    02/10/2025

    Sabin apresenta sua nova identidade visual focada no minimalismo

    30/09/2025

    Neon apresenta a sua nova identidade visual

    30/09/2025
  • Comunicação

    Shein abre loja na França, o país que mais odeia a marca

    04/10/2025

    Natura, Boticário e Google lideram ranking ESG no Brasil

    02/10/2025

    Hering veste Cristo Redentor com camiseta para comemorar 145 anos

    30/09/2025

    94% dos profissionais de marketing vivem com risco de Burnout

    26/09/2025

    Koleston testa filtro de cores de cabelo na avenida paulista

    18/09/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » Venda do TikTok nos EUA perde parceiro estratégico e pode atrasar negociação
Redes Sociais

Venda do TikTok nos EUA perde parceiro estratégico e pode atrasar negociação

Iniciativa quer melhorar a experiência de quem recebe bebidas em casa, unindo sustentabilidade e praticidade no transporte.
Por Redação Portal Publicitário23/07/20252 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Saída da gigante de investimentos Carlyle deixa incertezas no processo de venda exigido por lei para que o app continue operando no país.

A tentativa de venda das operações do TikTok nos Estados Unidos acaba de enfrentar um novo obstáculo: a Carlyle Group, uma das empresas que vinha participando das conversas como potencial compradora, deixou oficialmente as negociações. A saída da gestora reduz o ritmo do processo e levanta dúvidas sobre a viabilidade de um acordo dentro do prazo exigido pelo governo americano.

A plataforma está no centro de uma disputa regulatória desde que o presidente Joe Biden sancionou uma lei que obriga a controladora chinesa ByteDance a vender as operações do TikTok nos EUA até o início de 2025. Caso contrário, o aplicativo poderá ser banido do país.

O que muda com a saída da Carlyle:

• Reduz a pressão competitiva entre grupos de investidores
• Torna mais difícil formar um consórcio com poder financeiro suficiente
• Pode afastar outros interessados, temendo entraves legais e políticos
• Aumenta o risco de o prazo não ser cumprido e o app ser bloqueado

Segundo fontes ouvidas pelo Washington Post, a ByteDance ainda analisa alternativas jurídicas para evitar a venda, apostando que a medida pode ser revertida por meio de batalhas judiciais. O TikTok já entrou com ações legais para tentar barrar a exigência, alegando violação de direitos constitucionais.

Por que isso impacta o mercado:

• O TikTok é uma das plataformas mais relevantes em audiência jovem nos EUA
• A incerteza jurídica pode afetar o investimento publicitário na plataforma
• Criadores e marcas já consideram estratégias alternativas caso o app seja banido
• A decisão final pode abrir precedentes para regulação de outras redes sociais

Enquanto isso, o TikTok segue operando normalmente, mas com um futuro incerto. Especialistas apontam que, mesmo que uma nova empresa assuma o controle nos EUA, ainda haverá desafios técnicos, como a separação dos algoritmos e da base de dados — hoje todos integrados ao sistema global da ByteDance.

Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorShutterstock muda visual e aposta em IA para o futuro da criatividade
Próximo Artigo Instagram testa curtidas separadas para cada imagem do carrossel

Posts relacionados

Redes Sociais

OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

20/10/2025
Redes Sociais

Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

07/10/2025
Redes Sociais

Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

06/10/2025
Demo
Principais Posts

Disney Brasil abre inscrições para estágio de Marketing

08/09/20253 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

Canva tirou onda com o convite da festa milionária de Bruna Marquezine

16/08/20252 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.