Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Comunicação
Em alta

Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

31/10/2025

VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

23/10/2025

Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

21/10/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

    23/10/2025

    Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

    21/10/2025

    HBO Max fez publi com família que tem 11 nomes iniciando com “Max”

    20/10/2025

    Fernanda Torres estrela campanha de verão da Havaianas

    20/10/2025

    Chevrolet e Netflix lançam Tracker Caramelo para leilão solidário

    08/10/2025
  • Redes Sociais

    OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

    20/10/2025

    Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

    07/10/2025

    Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

    06/10/2025

    Instagram nega uso do microfone para ouvir conversas de usuários

    02/10/2025

    Latam surpreende fã da Katy Perry após The Town

    21/09/2025
  • Design

    Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

    31/10/2025

    Lay’s apresenta o maior rebranding da sua história

    10/10/2025

    Nordeste ganha marca própria para competir com Caribe e México

    02/10/2025

    Sabin apresenta sua nova identidade visual focada no minimalismo

    30/09/2025

    Neon apresenta a sua nova identidade visual

    30/09/2025
  • Comunicação

    Shein abre loja na França, o país que mais odeia a marca

    04/10/2025

    Natura, Boticário e Google lideram ranking ESG no Brasil

    02/10/2025

    Hering veste Cristo Redentor com camiseta para comemorar 145 anos

    30/09/2025

    94% dos profissionais de marketing vivem com risco de Burnout

    26/09/2025

    Koleston testa filtro de cores de cabelo na avenida paulista

    18/09/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » Instagram testa curtidas separadas para cada imagem do carrossel
Redes Sociais

Instagram testa curtidas separadas para cada imagem do carrossel

Plataforma avalia novo formato em que cada frame de um post com várias imagens pode receber seu próprio número de likes.
Por Redação Portal Publicitário23/07/20252 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Plataforma avalia novo formato em que cada frame de um post com várias imagens pode receber seu próprio número de likes.

O Instagram está testando uma atualização que pode mudar a forma como os usuários interagem com carrosséis na plataforma. Em vez de curtir o post como um todo, o novo modelo permite que cada imagem ou vídeo dentro do carrossel receba curtidas individualmente.

A mudança foi descoberta por usuários que participam de testes A/B e foi confirmada pelo próprio Instagram ao site Social Media Today. Por enquanto, trata-se apenas de um experimento em pequena escala — ainda sem previsão de lançamento oficial.

Como funciona o novo formato:

• Cada imagem ou vídeo do carrossel exibiria sua própria contagem de curtidas
• O número total de curtidas do post pode deixar de existir ou ficar em segundo plano
• A interação passaria a destacar quais conteúdos dentro do carrossel geram mais engajamento
• A ideia é fornecer dados mais precisos para criadores e marcas

Se implementada, a funcionalidade pode impactar diretamente a forma como criadores de conteúdo produzem seus carrosséis. A tendência é que cada frame ganhe mais atenção na hora de ser planejado, já que poderá ser avaliado individualmente.

O que a novidade pode mudar na prática:

• Incentiva mais criatividade e variedade em cada imagem do carrossel
• Ajuda marcas a entenderem quais produtos ou mensagens performam melhor dentro de um mesmo post
• Pode valorizar imagens que antes passavam despercebidas no meio do conteúdo
• Oferece novas métricas de performance para influenciadores e anunciantes

Essa movimentação reforça o esforço do Instagram em ajustar a experiência da plataforma com base no comportamento dos usuários, buscando entregar mais controle e transparência sobre o engajamento.

Ainda não há detalhes sobre se esse teste será expandido globalmente, mas ele sinaliza uma tendência clara: o foco crescente na análise de performance por parte do algoritmo e dos criadores.

Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorVenda do TikTok nos EUA perde parceiro estratégico e pode atrasar negociação
Próximo Artigo Instagram testa Reels automático no feed principal

Posts relacionados

Redes Sociais

OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

20/10/2025
Redes Sociais

Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

07/10/2025
Redes Sociais

Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

06/10/2025
Demo
Principais Posts

Disney Brasil abre inscrições para estágio de Marketing

08/09/20253 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

Canva tirou onda com o convite da festa milionária de Bruna Marquezine

16/08/20252 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.