Close Menu
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • Design
  • Comunicação
Em alta

Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

31/10/2025

VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

23/10/2025

Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

21/10/2025
Instagram Facebook Threads Pinterest YouTube
Portal PublicitárioPortal Publicitário
  • Início
  • Publicidade

    VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

    23/10/2025

    Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

    21/10/2025

    HBO Max fez publi com família que tem 11 nomes iniciando com “Max”

    20/10/2025

    Fernanda Torres estrela campanha de verão da Havaianas

    20/10/2025

    Chevrolet e Netflix lançam Tracker Caramelo para leilão solidário

    08/10/2025
  • Redes Sociais

    OpenAI lança perfil oficial do ChatGPT Brasil no Instagram

    20/10/2025

    Quando o Instagram Premium sem anúncios vai chegar ao Brasil?

    07/10/2025

    Anéis Dourados: o novo prêmio do Instagram para criadores

    06/10/2025

    Instagram nega uso do microfone para ouvir conversas de usuários

    02/10/2025

    Latam surpreende fã da Katy Perry após The Town

    21/09/2025
  • Design

    Canva lança Affinity Gratuito, o novo rival da Adobe

    31/10/2025

    Lay’s apresenta o maior rebranding da sua história

    10/10/2025

    Nordeste ganha marca própria para competir com Caribe e México

    02/10/2025

    Sabin apresenta sua nova identidade visual focada no minimalismo

    30/09/2025

    Neon apresenta a sua nova identidade visual

    30/09/2025
  • Comunicação

    Shein abre loja na França, o país que mais odeia a marca

    04/10/2025

    Natura, Boticário e Google lideram ranking ESG no Brasil

    02/10/2025

    Hering veste Cristo Redentor com camiseta para comemorar 145 anos

    30/09/2025

    94% dos profissionais de marketing vivem com risco de Burnout

    26/09/2025

    Koleston testa filtro de cores de cabelo na avenida paulista

    18/09/2025
Anuncie
Portal PublicitárioPortal Publicitário
Início » Fábio Porchat resgata Judite em nova campanha para Elevenlabs
Publicidade

Fábio Porchat resgata Judite em nova campanha para Elevenlabs

Por Redação Portal Publicitário08/09/20254 Mins de Leitura
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Humor, nostalgia e inteligência artificial marcam a chegada da ElevenLabs ao Brasil.

A ElevenLabs, referência global em inteligência artificial de voz, estreia sua primeira campanha no Brasil com foco em experiência do cliente. Batizada de “Judite 2.0”, a ação é estrelada por Fábio Porchat e resgata uma das personagens mais lembradas da internet brasileira. O projeto une cultura local, humor e tecnologia para mostrar como a IA pode transformar a relação entre marcas e consumidores.

A campanha revive o vídeo de 2012 em que Porchat satirizava o atendimento telefônico confuso e burocrático, simbolizado pela atendente Judite. Agora, a personagem retorna em uma versão moderna, eficiente e até simpática, alimentada pela tecnologia da ElevenLabs. Com isso, o contraste entre passado e presente ilustra a evolução do atendimento ao cliente e reforça o posicionamento da marca como parceira da inovação no país.

Para Lorena Oliveira, Customer Success e GTM da ElevenLabs na América Latina, essa escolha foi estratégica:

“A Judite em formato de IA não é apenas a primeira campanha da ElevenLabs no Brasil, mas também marca a primeira vez que a empresa oferece aos clientes da América Latina a oportunidade de licenciar uma voz icônica. O humor do Porchat traz de forma única esse contraste entre frustração e inovação”

Plataforma interativa com a Judite 2.0

Além do vídeo, a campanha apresenta uma plataforma interativa que permite conversar com duas versões da Judite. De um lado, a atendente original, irônica e confusa, que marcou o vídeo de 2012. Do outro, a nova Judite 2.0, alimentada pela inteligência artificial da ElevenLabs, que responde de forma clara, rápida e simpática. Dessa forma, a experiência reforça o contraste entre frustração e inovação e aproxima o público da marca de maneira divertida e nostálgica.

Acesse a plataforma clicando em: https://elevenlabs.io/judite

Depois dessa imersão, a ElevenLabs apresenta outro grande destaque: o licenciamento da voz de Fábio Porchat. Como parte da iniciativa global Iconic Voice, o programa permite que criadores e empresas utilizem vozes culturalmente marcantes em seus projetos. A escolha de Porchat como uma das primeiras vozes licenciadas na América Latina reforça a combinação de autenticidade e inovação que a empresa quer consolidar em sua chegada ao Brasil.

Fábio Porchat também celebrou a volta da personagem

“A Judite fez parte de um momento icônico da minha carreira e da vida de muitas pessoas que acompanharam aquele vídeo. Agora, tive a chance de reencontrá-la em uma nova versão, mais moderna e eficiente. É divertido transformar esse antigo trauma em parceria”, comenta o humorista.

A campanha chega em um momento importante para a empresa. Com operações iniciadas no Brasil em 2025, a ElevenLabs aposta no país como mercado estratégico. Mesmo antes da operação local, o Brasil já figurava entre os principais mercados globais da companhia, com alto volume de uso e número expressivo de assinantes. Hoje, a plataforma conecta mais de 40 milhões de usuários em mais de 30 idiomas, com soluções aplicadas em atendimento ao cliente, acessibilidade, educação, mídia e entretenimento.

Estratégias de marketing por trás da campanha

  • Nostalgia como gatilho emocional, ressignificando uma memória coletiva para gerar identificação imediata.
  • Uso do humor para traduzir inovação, tornando a tecnologia mais próxima e compreensível.
  • Influenciador culturalmente relevante, com Fábio Porchat emprestando autenticidade e popularidade.
  • Interatividade como recurso de engajamento, permitindo ao público experimentar a evolução do atendimento.
  • Posicionamento cultural da marca, mostrando que a ElevenLabs entende e valoriza o jeito brasileiro de se comunicar.

Ao transformar uma piada que marcou a internet em um case de inovação, a ElevenLabs mostra que tecnologia não precisa ser fria ou distante. Pelo contrário, pode ser próxima, divertida e carregada de significado cultural. Essa combinação de humor, nostalgia e inteligência artificial cria um storytelling poderoso que fortalece a entrada da marca no mercado brasileiro.

Elevenlabs Fabio Porchat inteligência artificial Judite
Siga-nos no Instagram Siga-nos no Facebook
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Artigo AnteriorSeara cria vovozinhas 3D para lançar linha Panelinhas
Próximo Artigo Nike faz Marketing de Emboscada com a Adidas na maratona de Buenos Aires

Posts relacionados

Publicidade

VAR vira campanha emocionante contra o câncer de mama no Chile

23/10/2025
Publicidade

Americanas aposta em emoção e lança nova assinatura “Tudo que você ama”

21/10/2025
Publicidade

HBO Max fez publi com família que tem 11 nomes iniciando com “Max”

20/10/2025
Demo
Principais Posts

Disney Brasil abre inscrições para estágio de Marketing

08/09/20253 Mins de Leitura

50 ferramentas de inteligência artificial para social medias

21/08/20254 Mins de Leitura

Canva tirou onda com o convite da festa milionária de Bruna Marquezine

16/08/20252 Mins de Leitura
Nossas Redes
  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • Pinterest
  • YouTube

Subscribe to Updates

Get the latest tech news from FooBar about tech, design and biz.

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

O Lado Autêntico
Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

O Lado Autêntico Da Publicidade

Instagram Facebook Threads Pinterest Youtube
  • Categorias
  • Publicidade
  • Design
  • Redes Sociais
  • Comunicação
  • Negócios
  • Opinião

Sugestão de Pauta

redacao@portalpublicitario.com.br

Publi & Parcerias

contato@portalpublicitario.com.br

Suporte Cursos

suporte@publi.academy

Fale Conosco

(21) 99807-7659

© 2025 Portal Publicitário. Todos os direitos reservados.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.